Location: | Aveiro, Aveiro |
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Description:
Na Onile IT inspiramos a transformação tecnológica das organizações, acrescentando valor ao seu negócio.
Prestamos serviços de consultoria em tecnologias de informação, comunicações e eletrónica, intervindo em todo o ciclo de desenvolvimento de projectos, desde o levantamento de necessidades, passando pela definição da arquitetura, desenvolvimento e testes de software e hardware, integração da solução com outras existentes, acompanhamento dos resultados e implementação de medidas corretivas.
O nosso foco é a inovação e precisamos de pessoas como tu: com ideias diferentes e motivação para as colocar em prática!
Product Owner - Train Planning Systems (m/f/d) - Híbrido Aveiro
Principais Responsabilidades:
Ser o principal ponto de contacto para todas as questões relacionadas com o produto.
Colaborar estreitamente com o Product Lifecycle Manager (PLM) para compreender e implementar a visão e os requisitos do produto.
Trabalhar em conjunto com o gestor de projeto (PM R&D) e outros Product Owners para cumprir compromissos relacionados com prazos, custos e objetivos de qualidade.
Incorporar tickets de requisitos do backlog de gestão de produto no planeamento de desenvolvimento.
Transformar tickets de requisitos do PLM (Epic Level/URS) em user stories (SRS), incluindo a criação de casos/descrições de teste.
Colaborar com stakeholders para recolher e priorizar requisitos do produto.
Criar e manter o backlog do produto, garantindo que está bem organizado e atualizado.
Definir critérios de aceitação e aceitar as user stories implementadas.
Monitorizar o desempenho do produto e o feedback dos utilizadores para impulsionar melhorias contínuas.
Requisitos:
Experiência comprovada como Product Owner, Developer, Engenheiro de Requisitos ou função similar em desenvolvimento de software.
Forte conhecimento de metodologias Agile e experiência em equipas Agile. Certificação em metodologias Agile (ex.: Certified Scrum Product Owner) é preferencial.
Excelentes competências de comunicação e liderança.
Capacidade de priorizar tarefas e gerir o tempo de forma eficaz.
Mentalidade analítica com atitude de resolução de problemas, capaz de traduzir requisitos complexos em tarefas claramente definidas.
Familiaridade com ferramentas de gestão de produto, como JIRA.
Fluência em inglês (escrito e falado).
Se estás pronto para fazer a diferença, envia-nos a tua candidatura!